Em meio a tantas inovações digitais, você já parou para pensar nos principais motivos para investir em eventos online?
As empresas que oferecem experiências únicas para seus colaboradores através de evento online precisaram mudar durante a pandemia. Usando a tecnologia como aliada, o evento online pode ser feito sim e passou a ser o melhor caminho para reunir colaboradores. Este tipo de evento é, além de uma escolha, um desafio para conectar pessoas, encontrar oportunidades de crescimento e garantir os melhores resultados.
Dessa forma, é possível aliar essa transformação do evento presencial aos eventos virtuais, que também se tornaram fundamentais para a estratégia de treinamento e engajamento das empresas. As ideias podem ser personalizadas e os formatos escolhidos de acordo com o objetivo: congressos, lives, seminários, convenção de vendas (lançamento de produtos), workshops, summits, treinamentos e palestras.
As possibilidades são variadas, mas é necessário planejar todos os detalhes com cuidado, a fim de garantir a experiência positiva do público e o compartilhamento da mensagem almejada. Nesse sentido, montar um roteiro para eventos online não só pode ajudar como é fundamental. Por isso, se você quer realizar um evento corporativo digital, mas não sabe quais são os benefícios, oferecemos uma lista de motivos para você investir, sem medo, no seu evento online e garantir uma experiência cheia de valor para os participantes.
Veja quais são os 5 motivos para investir em eventos online:
1. Tendência de mercado
O antes era dúvida agora é certeza. Realizar um evento corporativo a distância é encontrar a solução digital de uma área que, parou e precisou se reinventar no último ano. E neste cenário de desafios, virou tendência e investimento para garantir mais resultados. De acordo com a Endless Events, 90% das empresas acreditam que os eventos online podem representar uma das soluções permanentes.
2. Estimula o engajamento
Mas como engajar no formato online? Obter sucesso neste tipo de evento só é possível quando ele tem participação, interesse e envolvimento dos colaboradores da sua empresa. À distância essa facilidade pode ser ainda maior e representa um dos motivos para investir em eventos online. Através de chats ao vivo, marketing digital, enquetes em redes sociais, pesquisa, mail marketing, gamificação e outros recursos, mais do que vender cursos, você organiza eventos e estimula o participante ao longo deste evento, atinge cada vez mais objetivos e ainda recebe feedback do público alvo da experiência.
3. Distanciamento é mais seguro
Essa mudança é sinônimo de novidade, mas também de segurança. Ela traz conforto para quem participa e ainda pode promover o distanciamento social, tão necessários neste período de pandemia. Garantir a saúde ao escolher eventos e cursos online e não presenciais se tornou prioridade para os brasileiros participantes de eventos corporativos, segundo a 1ª Pesquisa Bússola Mice feita pela Tour House.
4. Alcança profissionais de qualquer lugar
O formato online facilita o relacionamento e a aproximação da sua empresa com colaboradores, outras empresas e clientes, espalhados pelo Brasil e até pelo mundo. Sem a restrição, tanto os participantes quanto os palestrantes podem criar conexões e usar a comunicação para que o seu evento tenha uma variedade regional de profissionais, de conteúdo e de qualidade.
5. Experiência personalizada
Para quem tem uma ideia para seu evento corporativo, mas ainda não encontrou uma solução inovadora, oferecer apenas uma plataforma de eventos não é o suficiente. Para conquistar esse colaborador que está se adaptando aos novos formatos e tecnologias, faz parte e é fundamental entregar a melhor experiência. O serviço de gestão completa de um evento traz toda a facilidade, estrutura e entrega que um evento inédito merece.
Clique aqui e conheça o Smart Events: